Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Autocarro só parou dentro de casa

Autocarro só parou dentro de casa

Acidente causou sete feridos, sem gravidade. Falha de travões é apontada como causa provável.

Terá sido uma falha de travões a provocar ontem acidente mais que aparatoso: um autocarro da empresa Auto Viação Pacense, de Paços de Ferreira, despistou-se e entrou, literalmente, por uma habitação dentro. Houve sete feridos, seguiam todos no autocarro, mas sem gravidade.

O acidente ocorreu por volta das 13.00 na Avenida Central da Trindade, na freguesia de Meixomil, em Paços de Ferreira, quando o autocarro que seguia no sentido Santo Tirso - Paços de Ferreira supostamente terá perdido os travões numa zona com uma descida acentuada e, sem conseguir fazer uma curva, embateu contra uma casa.

No interior do veículo seguiam o motorista, um homem de 36 anos, que ficou ferido com maior gravidade e seis jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 22 anos, que sofreram ferimentos ligeiros.

Os Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira estiveram no local com seis viaturas (quatro ambulâncias, uma viatura do INEM e um carro de desencarceramento) e 11 homens. Segundo António Barbosa, 2º Comandantes daquela corporação, "quando chegamos ao local todos os ocupantes da viatura já se encontravam no seu exterior; os jovens apresentavam ferimentos ligeiros nos membros inferiores e superiores e o motorista foi levado para o hospital por suspeita de Traumatismo Craniano Encefálico".

Apesar de a falha de travões ser apontada como estando na origem deste acidente, Miguel Maia, proprietário da empresa de transportes Auto Viação Pacense, de Paços de Ferreira, afirmou desconhecer o que aconteceu. "Apesar das pessoas dizerem que foi falta de travões, ainda não consegui apurar o que se passou", referiu.

Segundo este responsável, o veículo, que fazia uma carreira regular de passageiros entre Santo Tirso e Paços de Ferreira "tem a inspecção em dia e nunca teve problemas".

As vítimas do acidente foram transportadas para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa e seis delas, incluindo o motorista, receberam alta hospitalar durante a tarde de segunda

DN

Sem comentários: