Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 22 de junho de 2010

E óscar para a melhor região turística vai para...

O Óscar para a Melhor Região de Turismo Nacional deste ano foi para o Alentejo, depois de três anos consecutivos o prémio ter ido para a Região de Turismo do Algarve.

Segundo a Lusa, a gala Publituris Portugal Travel Awards, considerados os Óscares do turismo nacional, decorreu na sexta-feira à noite no Hotel Tivoli Victoria, em Vilamoura (Algarve), e premiou o Alentejo na categoria de «Melhor Região de Turismo Nacional», um galardão que o presidente da Região de Turismo do Alentejo, Seia da Silva, agradeceu em nome de todo o sector turístico alentejano.

Quem anunciou o vencedor da «Melhor Região de Turismo Nacional» foi o presidente da Região de Turismo do Algarve, Nuno Aires, que com «fair play» declarou que o prémio era «emprestado» este ano ao Alentejo, mas que em 2011 «seria para regressar ao Algarve».

Melhor Hotel de 5 estrelas

Na categoria de «Melhor Hotel de 5 estrelas» de Portugal o vencedor foi o Ritz Four Seasons Hotel, em Lisboa, em detrimento do Tivoli Colections e do Blue&Green Tróia Design Hotel.

Melhor Hotel Resort

O vencedor do «Melhor Hotel Resort» foi o Vila Vita Park Resort&Spa, no Algarve, que destronou o Praia d¿El Rey Golf&Beach Resort, em Óbidos, e o Choupana Hills Resor&Spa, na Madeira.

Melhor Cadeia Hoteleira

Na categoria de «Melhor Cadeia Hoteleira» o vencedor foi o grupo Tivoli Hotel&Resorts e o prémio de «Melhor Campo de Golfe» foi entregue ao «Oitavos Dunes Natural Links Golfe», localizado no Parque Natural de Sintra-Cascais.

Os prémios «Portugal Travel Awards» distinguiram na categoria de «Melhor Companhia de Aviação» a TAP Portugal, que concorria com a Air France e a Lufthansa, enquanto na categoria de «Melhor Companhia Low Cost» a vencedora foi a easyJet, que destronou a Ryanair e a AirBerlin.

Na categoria de «Melhor Operador Turístico» a Nortravel foi a vencedora entre mais dois candidatos: Soltour e MundoVip.

O prémio para «Melhor Rede de Agências de Viagens» foi entregue à Geostar e o galardão para o «melhor site de viagens» foi dedicado à NetViagens.

Na categoria de «Melhor Rent-a-Car» o vencedor foi a Europcar, destronando a Avis e a Budget, e o prémio de «Melhor Operador de Incoming» foi dado ao Citur, que leva o galardão pela sexta vez consecutiva.

Todos estes prémios foram votados online, tendo participado cerca de sete mil votantes.

Este ano não foi entregue nenhum prémio para a «Personalidade Turística do Ano», galardão atribuído diretamente pelo júri, por ser um ano complicado devido à crise financeira, mas foi distinguida com uma menção honrosa a Região Autónoma da Madeira.

O júri dos prémios Publituris Portugal Travel Awards era constituído por 13 elementos, entre os quais Vítor Neto, ex-secretário de Estado do Turismo, Miguel Júdice, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal, Paulo Neves, professor universitário, e Jorge Costa, presidente do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo.

Os prémios para o setor do turismo nacional começaram em 1969, depois foram suspensos com o 25 de Abril e a cerimónia foi retomada em 2004.

O prémio para «Melhor Destino Internacional» foi entregue ao Turismo Espanhol, que destronou a França e a República Dominicana.

Casas Brancas
TVi24

Sem comentários: