Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 18 de maio de 2010

Vídeo no telemóvel denunciou abusos

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga está a investigar um alegado caso de negligência e abuso sexual de menores, em Marinhas, Esposende. Dois rapazes, com 8 e 12 anos, foram retirados aos progenitores, depois de terem sido detectados indícios de crime.

Dois irmãos menores, com 8 e 12 anos, terão sido vitimas de negligência e abusos sexuais, na freguesia de Marinhas, lugar de Góios, em Esposende.

O JN apurou que na origem do caso está uma denúncia efectuada numa das escolas de Esposende, após o visionamento de um vídeo que estaria no telemóvel da criança mais velha. No vídeo terão sido identificados os familiares dos dois rapazes, envolvidos com estes em práticas intimas suspeitas.

Após esta denúncia, a GNR e a Polícia Judiciária de Braga, retiraram as crianças aos pais. Os progenitores foram presentes ao Tribunal de Esposende por serem suspeitos de práticas abusivas com os menores, mas desconhecem-se se foram sujeitos a medidas de coacção. Ali corre, no Ministério Público, um inquérito por abusos.

Em Góios, lugar da freguesia das Marinhas, o caso é motivo de conversas entre os populares, no entanto sem causar espanto. Segundo estes, a família já era referenciada na freguesia pela reiterada prática negligente em relação aos irmãos menores, mas sem nunca causar problemas naquela pequena comunidade.

Todos confirmam que se trata de uma família com fracos recursos e com um nível sócio-cultural baixo. O pai dos dois irmãos menores trabalha ocasionalmente em França, na construção civil. A mãe está desempregada, depois de ter trabalhado num empresa têxtil de Barcelos.


JN

Sem comentários: