Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Afluência ao arranque das 'Manhãs Desportivas' surpreende organização


Dezenas de pessoas, na grande maioria mulheres, participaram ontem na primeira das muitas "Manhãs Desportivas", que, até Setembro, se irão realizar no Parque Linear de Santiago. A afluência ao evento, que há vários anos é promovido pela Câmara de Viseu, surpreendeu a organização

O sol apadrinhou o arranque das "Manhãs Desportivas", que, até 19 de Setembro, têm como objectivo promover o exercício físico. Depois de vários dias de frio e chuva, S. Pedro foi amigo e o tempo apresentou-se do seu melhor lado às dezenas de pessoas que se deslocaram ao Parque Linear de Santiago para participarem nas aulas de Pilates, circuito Vivafit e Body Vive.
Entre elas esteve Silvana Rodrigues, de 53 anos, que decidiu participar pela primeira vez, depois de vários anos a observar as aulas, como a própria confessou ao nosso Jornal. A viseense não foi sozinha e participou nas aulas de Pilates na companhia da neta, Tatiana Peres, de 9 anos, e das sobrinhas Ana Rodrigues, de 12, e Daniela Pais, de 11. "Foi muito bom", referiu ela, deixando a garantia de que irá voltar. Quanto à localização, considerou-a "muito agradável".
Tiago Freitas, técnico da Câmara de Viseu, mostrou-se surpreendido com o elevado número de pessoas que compareceram às primeiras aulas, tendo em conta que tanto o local do evento, como a hora do início foram alteradas.
"O ano passado estávamos junto à Cava de Viriato e não havia muita privacidade, aqui há mais espaço, permitindo realizar várias actividades ao mesmo tempo. Além disso, os viseenses já usavam muito este parque para passear ou andar de bicicleta", explicou, acrescentando que a mudança da hora se ficou a dever à vontade dos participantes que, em edições anteriores, lamentaram o facto de as aulas acabarem "em cima da hora do almoço".
Tiago Freitas destacou o apoio dos três parceiros - FFitness, ForLife e Vivafit - que conseguem mobilizar muitos viseenses para as "Manhãs Desportivas". Lembrou ainda que para os mais novos, a autarquia preparou várias acções, ontem estavam montados insufláveis e no próximo domingo está prevista a colocação de um trampolim e de uma cama elástica.

Conhecer Viseu
em bicicleta
Enquanto que a maioria dos participantes das "Manhãs Desportivas" são mulheres, o mesmo não se pode dizer do "Conhecer Viseu em Bicicleta", evento que, como o nome indica, permite aos amantes do ciclismo conhecerem melhor o concelho, e onde participam quase exclusivamente homens.
Esta última iniciativa também arrancou ontem e tem como ponto de partida e meta o Rossio.
Ontem, os ciclistas pedalaram até Repeses na companhia de Joaquim Andrade, ex-ciclista profissional detentor do recorde de 21 participações na Volta a Portugal sem qualquer desistência.
Quanto aos percursos, Tiago Freitas sublinhou que a dificuldade vai aumentando de semana para semana.

DV

Sem comentários: