José Mourinho conquistou o campeonato italiano, pela segunda vez consecutiva, ao bater o Siena, por 1-0. Milito foi o homem que tornou o sonho realidade, ao marcar o único golo da partida. «Lo Speciale» fez a dobradinha, já que conquistou também a Taça de Itália. Resta agora saber se conseguirá o «triplete». Para isso terá de vencer a final da Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique.
O português ganhou, mas a tarefa não fácil. O Inter entrou na partida decidido e até foi capaz de criar oportunidades atrás de oportunidades, mas a pontaria não estava mesmo afinada. Os desperdícios dos homens de Milão sucederam-se. Milito, Balotelli, Etoo e Motta viram Curci negar-lhe o golo bastantes vezes até ao minuto 57.
A situação agravou-se com a notícia de que a Roma vencia o Chievo, logo o Inter estava obrigado a ganhar - em caso de igualdade pontual o «scudetto» pertenceria aos romanos. Vucinic e De Rossi esboçaram o que parecia ser uma reviravolta no campeonato, ao marcarem os dois golos com que a Roma bateu a equipa de Verona.
Aos 57 minutos, Milito achou por bem intervir na história do Calcio 2009/10. Javier Zanetti pegou na bola, passou por três jogadores do Siena, passou para Milito que, na cara de Curci, desviou a bola para o fundo das redes. Estava feito o golo que daria o campeonato ao Inter de Milão e a José Mourinho.
Ricardo Quaresma viu o jogo da bancada. O extremo não esteve sequer no banco. Já Gonçalo Brandão, do Siena, entrou ao intervalo.
A difícil temporada dos «nerazzurri» parece ter o final mais feliz possível. Primeiro a Taça de Itália, depois o campeonato. Resta a final da Liga dos Campeões, frente ao Bayern de Munique, no Santiago Bernabéu. Se Mourinho conseguir conquistar esse troféu, esta época, que dizem ser a última época do português em Milão, será fechada com chave de ouro.
FICHA DE JOGO:
SIENA: Curci; Rosi, Terzi, Cribari (Gonçalo Brandão, 46m) e Grosso; Codrea (Reginaldo, 80m), Ghezzal e Vergassola; Ekdal, Jajalo e Maccarone (Calaió, 54m)
Suplentes: Ivanov, Malagò, Jarolím e Larrondo.
INTER: Júlio César; Maicon, Materazzi, Walter Samuel e Zanetti; Cambiasso, Thiago Motta (Pandev, 54m) e Sneijder (Chivu, 73m); Etoo, Milito e Balotelli (Stankovic, 58m).
Suplentes: Toldo, Lúcio, Muntari e Mariga.
GOLOS: Milito (57m).
TVi24
O GOLO
OS FESTEJOS
Sem comentários:
Enviar um comentário