Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 20 de julho de 2009

“Vou levar todos os vereadores comigo, mas cumprindo a lei das quotas”...

“Vou levar todos os vereadores comigo, mas cumprindo a lei das quotas”, garantiu ontem Fernando Ruas na apresentação da quinta e última candidatura à Câmara Municipal de Viseu, onde produziu um discurso virado para o futuro, prometendo “o melhor mandato de todos”


Fernando Ruas, o actual presidente da autarquia viseense, garantiu que vai “continuar a reivindicar junto da Administração Central” um conjunto de obras, nomeadamente a Extensão de Saúde de Lordosa e o comboio, seja qual for o Governo.


“Não vamos deixar cair a bandeira do comboio, nem o acordo relativo à Escola de Ranhados, que o actual Executivo não cumpre”, salientou, acrescentando, a propósito: “Se nos levarem a isso, enveredaremos pela via judicial!”


O edil frisou que “o Arquivo Distrital de Viseu continuará a ser dirigido pela autarquia”, pois embora seja um organismo do Poder Central, encontra-se instalado num edifício da Câmara, sem pagar nada. “O que mais me choca é o silêncio de pessoas de Viseu com responsabilidades no partido do Governo”, salientou Fernando Ruas.


“Manteremos a bandeira da Universidade Pública de Viseu, com este ou com outro Executivo”, garantiu, anunciando que “o Centro de Artes vai arrancar, pese embora as críticas dos mesmos de sempre”, tal como “a construção de novas infra-estruturas no Complexo do Fontelo”.


Sobre o que pretende fazer, o autarca falou da ecopista entre Viseu e Santa Comba Dão. Sobre o assunto, atirou com ironia: “O futuro não tem idade, pois temos ideias muito fortes para Viseu. Assim, para que não haja dúvidas sobre a minha vitalidade, irei a pé de Viseu a Santa Comba Dão a pé!”


Fernando Ruas sublinhou que “o próximo mandato será o melhor de todos”, pois será “promovida uma maior coesão territorial e social”, que fez questão de salientar “ser muito diferente da implementada pelo Governo, que agravou as assimetrias entre o Interior e o Litoral”.
Nesse projecto apontou “o melhoramento das acessibilidades, a requalificação das habitações sociais e a distribuição das refeições sociais”. E acentuou: “A coesão territorial e social vai passar muito por aí!”.


Por último, falou no “diálogo franco que vai manter com os presidentes das Juntas de Freguesia” e “complementar e requalificar o saneamento básico, nomeadamente com a construção da Estação de Tratamento de Águas Residuais de Viseu (ETAR)”, que afirmou “ir possibilitar o encerramento das ETAR’s de Teivas e de S. Salvador.


Sem comentários: