Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 25 de julho de 2009

A notícia de que ia ficar sem a guarda da filha....

A notícia de que ia ficar sem a guarda da filha, uma bebé de 10 meses, terá estado na base do homicídio ocorrido anteontem, na Moita, em que um homem matou a ex-companheira à machadada, no posto de trabalho.


O presumível homicida estava ontem a ser ouvido no Tribunal da Moita, para conhecer as medidas de coacção. Por detrás do crime terá estado um conflito à volta de um bebé de dez meses, que o homem teria que entregar à antiga companheira.


O casal sempre teve, no entanto, uma vida conjunta atribulada, desde que se conheceram há três ou quatro anos. Sem nunca terem casado, da vida em comum resultaram duas filhas, uma de quatro anos e outra de dez meses.


Os anos foram passando com desavenças frequentes "O Chico e a Sandra estavam sempre a zangar-se e ela saía muitas vezes de casa".


Em algumas ocasiões chegaram a verificar-se mesmo situações de confronto e há registo de pelo menos quatro casos de violência doméstica em que a mulher, Sandra, de 23 anos, apresentou queixas-crime contra Francisco, de 26, no Posto da GNR da Moita. Ali, o homem começou também a ser conhecido por provocar desordens na rua, um pouco devido ao consumo excessivo de álcool.


Os casos tinham dado lugar a inquéritos no Ministério Público junto do Tribunal da Moita e no Natal do ano passado Sandra saiu de casa, indo viver com a mãe, no Barreiro. No entanto, os problemas terão continuado, tanto mais que há também queixas de Sandra na PSP do Barreiro.


Francisco ficou com a bebé, enquanto Sandra ficou com a criança de quatro anos, mas sempre sem desistir de manter também consigo a bebé e o caso acabou por chegar a tribunal.


Anteontem, Francisco terá tido conhecimento de que teria que entregar a filha à mãe, por decisão judicial, mas a sua advogada no processo do poder paternal, Sandra Gomes, garantiu que o caso não estava concluído.


A verdade é que Francisco tinha a convicção de que seria obrigado a entregar a filha e que teria que o fazer ontem. Terá sido esse o facto que o levou a cometer o homicídio. A ex-companheira trabalhava num posto de combustível no Chão Duro, uma localidade perto da Moita, onde também Francisco residia, e foi aí que este foi procurar Sandra.


Dirigiu-se de carro até ao local e logo que deixou a viatura dirigiu-se de imediato à vítima, desferindo-lhe, pelo menos, dois golpes de machado, matando-a. Uma outra funcionária ainda tentou demovê-lo, mas sem resultado.


Sem comentários: