Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 25 de julho de 2009

Encapuzados tiveram medo de faca....

Encapuzados tiveram medo de faca
Cândido Silva assusta quatro assaltes com faca de cozinha










Quatro indivíduos encapuzados, um deles armado com uma "shotgun", tentaram, ontem, sexta-feira, assaltar um fornecedor de tabaco, em Arcozelo,Gaia, mas acabaram por fugir a sete pés do dono de um restaurante de faca em punho.


Eram cerca das 9,15 horas e Cândido Silva, proprietário do café e churrascaria Candi Nova, na Rua das Grades Verdes, em Arcozelo, Gaia, encontrava-se já na cozinha a cortar a carne para o almoço quando ouviu um grande alarido vindo da entrada do estabelecimento. Surpreendido e sem largar a faca com uma generosa lâmina de 20 centímetros, Cândido Silva dirigiu-se à zona do café onde se encontrava apenas um cliente e quatro indivíduos encapuzados, um deles empunhando uma espingarda de canos serrados.


"Isto é um assalto", gritou o indivíduo, apontando a arma e fazendo o gesto de a preparar para disparar.


"É um assalto coisíssima nenhuma", respondeu Cândido Silva, com um ou outro palavrão à mistura. Acto contínuo, levantou a mão com a faca e deu a entender que estava preparado para a lançar contra os assaltantes.


Estes, apavorados, tiveram apenas tempo para gritar: "Cuidado que ele tem um cutelo". E desataram a fugir porta fora.


"No momento nem pensei duas vezes. Corri atrás deles até ao largo sem largar a faca e ainda os vi a entrarem para uma carrinha e um carro. Foi só nessa altura que assentei e percebi que a coisa podia ter corrido muito mal", contou Cândido Silva. "Voltei para o café e então é que percebi que os indivíduos não teriam a intenção de assaltar o estabelecimento mas sim o meu fornecedor de tabaco", continuou.


É que, parte do tal alarido que Cândido Silva ouvira quando ainda estava na cozinha provinha da entrada tempestuosa do dito fornecedor que, vendo-se perseguido pelos indivíduos quando ali chegava, resolveu esconder-se no vestiário dos funcionários do restaurante. "Que por sorte já estava aberto", explicou Cândido Silva. Ontem, à hora do almoço, serenados os ânimos, Cândido Silva disse não saber como teve coragem de enfrentar daquele modo os indivíduos. "Sou assim, reajo sem pensar, mas agora não voltava a fazer o mesmo. A minha sorte foi que eles pareciam novos, sem experiência nesta coisa dos assaltos, porque se eles tivessem usado a arma a situação poderia ter sido muito feia", concluiu.


Cândido Silva recordou que o seu estabelecimento foi já assaltado duas vezes, mas não recentemente.


Sem comentários: