Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 25 de julho de 2009

O tempo está a afectar vários países...

O tempo está a afectar vários países. Se em alguns países são as chuvas que provocam o caos nas estradas, noutros é o calor que aperta. Na Polónia, pelo menos sete pessoas morreram devido a fortes tempestades. Na Áustria as chuvas intensas provocaram o caos nas ruas de Viena. Já em Espanha, as temperaturas rondam os 40 graus e na Argentina nevou.


Na Polónia, as situações mais críticas ocorreram no sudoeste do país, onde os ventos muito fortes derrubaram postes de electricidade. Uma mulher grávida de 24 anos morreu quando uma árvore caiu sobre o carro em que seguia. Em Varsóvia, o fornecimento de electricidade teve mesmo de ser cortado durante algumas horas.


Já na Áustria, o calor do verão deu lugar à chuva. Na capital, Viena, várias ruas ficaram inundadas e as rajadas de vento derrubaram árvores. Os bombeiros foram chamados a socorrer dezenas de pessoas que ficaram feridas.


Na Argentina o cenário é outro. Uma onda de frio que está a passar provocou uma queda de neve inesperada. Nas principais cidades, o tempo seco e quente deu lugar ao manto branco. As temperaturas baixaram quase 16 graus e são já as mais baixas do ano. O instituto de meteorologia argentino prevê ainda mais frio para o fim-de-semana.


No país vizinho, o Chile, o cenário é em tudo semelhante. A onda de frio provocou mesmo o corte de estradas, portos e montanhas.


Sem comentários: