Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 19 de julho de 2009

Mais nove casos em 24 horas...

Portugal registou, nas últimas 24 horas, nove casos confirmados de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1) e, desde o início de Maio, atingiu-se um total cumulativo de 130 casos confirmados, divulgou este sábado o Ministério da Saúde (MS).


Ministra da Saude: «Não tenho máscaras nem vou comprar Tamiflu»


Entre os casos confirmados nas últimas 24 horas, está uma criança de oito anos, do sexo feminino, vinda do Reino Unido, um adolescente de 14 anos, regressado de Londres, e uma jovem de 16 anos, proveniente de Espanha, todos referenciados para o Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa.



60 milhões de europeus vacinados


No Hospital Curry Cabral, em Lisboa, estão internados quatro doentes: um jovem de 17 anos, chegado de Londres, um homem de 26 anos, proveniente de São Paulo, uma mulher de 25 anos, que veio de Ibiza, e um homem de 24 anos, em resultado de uma transmissão secundária, adianta o MS.


Um homem de 20 anos, proveniente de Espanha, está referenciado para o Hospital de São João, no Porto. No Hospital de Faro, está internado um homem de 27 anos, que corresponde a uma transmissão secundária.


«Desde o início de Maio, verificou-se, em Portugal, um total cumulativo de 130 casos confirmados de Gripe A (H1N1). Estas pessoas retomaram a sua vida diária, com normalidade», salienta o MS.


Este sábado o Diário de Notícias divulgou um relatório onde vários especialistas admitem que a gripe A pode matar até 8700 portugueses. O cálculo é feito pelos especialistas, no pior cenário possível: o vírus H1N1 pode afectar até 25 por cento da população, sendo que a taxa de mortalidade pode ir até 0,35 por cento. Leia aqui


Sem comentários: