Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Coronhada na cabeça...

Um empresário de Paços de Ferreira acordou ontem, terça-feira, pelas quatro da manhã, com uma violenta pancada na cabeça desferida com a coronha de uma caçadeira por encapuzados. Roubaram-lhe uma carrinha Mercedes.


"Queremos dinheiro!", gritaram dois encapuzados a José Costa e Sousa, 39 anos. "Não tenho!", respondeu-lhes a vítima que solicitou anonimato. Mas os assaltantes abriram a mesinha de cabeceira e encontraram 250 euros em notas e uma chave suplente da sua viatura Mercedes Classe A, de 2003. De seguida, foram até ao hall da entrada da vivenda, em Carvalhosa, Paços de Ferreira, e levaram a chave principal da carrinha, bem como uma carteira. Antes de saírem, ainda mandaram calar dois bebés gémeos do agredido - que entretanto acordaram com o barulho - e agrediram o sogro do dono da casa, que também tentou resistir ao assalto. Em casa estava também um filho, de 11 anos.


Contas feitas, a vítima e o sogro enfrentaram cinco encapuzados, que estavam espalhados pela casa. A salvo ficou outra viatura (BMW), estacionada na garagem.


Pormenor a que as vítimas tomaram atenção foi a circunstância de os assaltantes não terem precisado de arrombar qualquer porta para entrar na habitação. "Há tempos perdi a chave de casa. Ou pelo menos, julguei que perdi. Quem fez isto pode ser alguém que me conheça ou tenha seguido os passos", explica o empresário do ramo mobiliário, agora em situação de desemprego.


"Além do prejuízo do Mercedes e do dinheiro, tenho o prejuízo moral de os meus filhos terem assistido a tudo!", acrescenta quem, vendo-se com um golpe na cabeça e ensanguentado, deslocou-se ao Hospital de Penafiel.


Ontem à tarde, a vítima de assalto e agressão deslocou-se até ao Instituto de Medicina Legal do Porto para efectuar exame médico-legal. Foi também às instalações da PJ-Porto prestar declarações. As autoridades recuperaram-lhe entretanto a carteira e documentos, encontrados em Gondomar.


Sem comentários: