Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Se ganharem as Eleicoes...

Partido deixou hoje, quinta-feira, na Assembleia da República, o "compromisso claro" de na próxima Legislatura tentar encontrar os apoios necessários para a concretização da regionalização.


Numa intervenção no plenário da Assembleia da República, durante a discussão de uma petição sobre a regionalização, a deputada do PS Jovita Ladeira lembrou que este tema tem sido uma "bandeira do PS", assegurando que "a regionalização esteve, está e estará da agenda" socialista.


Por isso, acrescentou, o PS deixa desde já "um compromisso claro" de avançar mais na descentralização e "procurar os apoios necessários para na próxima legislatura aprovar as cinco regiões administrativas".


Menos taxativo, e apesar do primeiro peticionário ser o seu colega de bancada Mendes Mota, o deputado do PSD António Campos comprometeu-se apenas com "uma verdadeira reforma administrativa", e uma "análise profunda" sobre a regionalização e a organização do Estado.


Pelo CDS-PP, o deputado António Carlos Monteiro centrou a sua intervenção nas críticas ao "fiasco" da reforma do Estado levada a cabo pelo governo de maioria socialista ao longo dos últimos quatro anos e meio, mas deixou a disponibilidade dos democratas-cristãos para o debate. Contudo, acrescentou, essa discussão deverá ter como base "a tradição municipalista" do país.


O líder parlamentar do BE, Luís Fazenda, disse que o seu partido apoia o processo de regionalização que é "profundamente necessário para o país", deixando críticas à decisão de referendar a matéria.


Luís Fazenda desafiou ainda os partidos a escreverem "preto no branco o que querem" neste âmbito nos seus programas para as próximas eleições legislativa de Setembro.


O comunista José Soeiro acusou, por outro lado, PS e PSD de falta de "vontade política", considerando que foram estes dois partidos que "boicotaram as regiões administrativas".


"Não houve nenhuma vontade de implementar as regiões administrativas", sublinhou, garantindo que os comunistas lutarão pelas regiões administrativas.


Sem comentários: