Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Um homem foi, ontem de manhã, atropelado mortalmente...

Um homem foi, ontem de manhã, atropelado mortalmente junto a uma passadeira, nas proximidades do Regimento de Infantaria 14, em Repeses, numa das estradas mais movimentadas da cidade


Um indivíduo, de 48 anos, faleceu ontem depois de ter sido atingido por um automóvel, quando, ao que tudo indica, atravessava a Estrada Nacional n.º 2, na passadeira localizada junto ao Bairro de Santa Eulália e a Rotunda dos Heróis do Ultramar, em Repeses.


De acordo com informações das autoridades, a vítima era emigrante na Alemanha e estava a passar férias em Viseu, mais concretamente em Mosteirinho, na freguesia de Couto de Baixo, onde tem uma casa. Por volta das 9h00, o homem foi falar com um irmão, que trabalha num estabelecimento de restauração localizado no Bairro de Santa Eulália e, cerca de meia-hora depois, despediu-se, dizendo que ia dar um passeio a pé pela cidade.


Pouco depois foi atropelado pela condutora de um veículo ligeiro de passageiros - um Volkswagen Polo - quando atravessava uma passadeira da Estrada Nacional n.º 2, próxima das instalações do Regimento de Infantaria 14. Transeuntes ligaram de imediato para o 112, mas quando a equipa do INEM chegou ao local, o homem já não apresentava sinais de vida.
A PSP esteve no local até às 10h40, hora em que o Ministério Público deu ordem para que o corpo fosse levantado e transportado para a morgue do Hospital de S. Teotónio de Viseu.


Zaragata entre familiares


A PSP foi ainda obrigada a intervir numa zaragata entre familiares da vítima e da condutora.
As autoridades não quiseram, para já, avançar com as razões que poderão ter estado na origem do atropelamento, mas lembraram que na altura do acidente o piso estava molhado devido à chuva.


A EN2, em Repeses, é uma das estradas com mais trânsito da cidade. Trata-se de uma das principais vias de entrada na cidade.


Para evitar excessos de velocidade, existem junto às passadeiras, a poucos metros do local do acidente, semáforos que accionam o sinal vermelho assim que os carros ultrapassam os 50 km/hora.


Sem comentários: