Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 25 de julho de 2009

Antes de irem comer fora, pensem duas vezes...

Entre Janeiro e Junho, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica fiscalizou 23 802 operadores, tendo deste conjunto de acções resultado 759 detenções, o que dá uma média de quatro detenções por dia.


Ontem, o secretário de Estado da Defesa do Consumidor reafirmou que o acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa em nada inibiu a actividade da ASAE, pelo que a entidade tem continuado a fazer as detenções que considera necessárias. No primeiro semestre de 2009, a ASAE instaurou ainda 1284 processos crime e 5642 processos de contra-ordenação.


Mais recentemente, no âmbito da campanha “A defesa do consumidor não mete férias”, inspeccionou mais de mil apoios de praia, apoios turísticos no litoral, geladoarias, restaurantes em zonas turísticas e similares, tendo procedido a 39 suspensões e nove detenções.


Aproveitando a apresentação deste balanço, Fernando Serrasqueiro fez questão de sublinhar que o pior que se poderia fazer neste momento seria travar a acção da ASAE e lembrou que esta entidade não produz legislação, apenas verifica se esta é cumprida, refutando assim acusações de que há excesso de actuação por parte desta Autoridade.


Sem comentários: