Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Menino recém-nascido encontrado em Mirandela ainda tinha cordão umbilical intacto...

Um bebé recém-nascido foi, ontem, terça-feira, encontrado com vida, por uma habitante de Mirandela, após ter sido abandonado na rua junto a uma residência de estudantes, envolto num casaco. A Judiciária está a investigar o caso.


Pouco passava das 14 horas, quando uma mulher residente em Mirandela estacionou o seu automóvel junto à residência de estudantes local, um acesso que não tem saída e que é utilizado habitualmente como estacionamento para os funcionários da referida residência e do Centro Cultural de Mirandela, situado a escassos metros.


Achou estranha a presença de um casaco preto, abandonado no passeio e, por curiosidade, foi ver mais de perto.


"Inicialmente, até parecia que era um boneco, mas depois vi que se tratava de um recém-nascido envolto naquela peça de vestuário", contou a mulher, solicitando anonimato. Diz ter ficado em pânico e sem saber o que fazer.


Logo depois chega um outro cidadão que chamou de imediato o 112. "Quando fomos ver o bebé vimos que ainda tinha o cordão umbilical e que tinha algum sangue seco, talvez devido à elevada temperatura que se registava", superior a 30 graus, na altura, disse.


Esta cidadã de Mirandela não entende como é possível que ainda se cometam este tipo de "atrocidades" e está chocada, até porque, acrescenta, é um menino "lindo", que ainda "abriu os olhos e começou a chorar". Depois do pedido de socorro para o 112, uma ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida), do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) transportou o bebé para o Hospital de Bragança, onde existe a única maternidade do Centro Hospitalar do Nordeste.


O rapaz está internado no serviço de neonatologia e, segundo fonte da administração, o seu estado de saúde está a evoluir favoravelmente. Segundo fonte do INEM, o bebé "tinha ainda poucas horas de vida e apresentava sinais de desidratação e de alguma fome".


A administração do Centro Hospitalar do Nordeste já comunicou o caso ao Ministério Público, que agora tem a criança à sua responsabilidade e deve entregá-la a uma instituição.


A brigada Anti-Crime da PSP de Mirandela vedou o local onde foi encontrado o recém-nascido, identificou a mulher que encontrou o bebé e recolheu o casaco utilizado para o entregar à Polícia Judiciária (PJ).


A PJ está a investigar o sucedido, sendo possível enquadrar os factos num crime de "exposição ou abandono", de ser humano indefeso ao perigo, punível com pena de prisão entre dois e cinco anos.


Sem comentários: