Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Peixes foram primeiros a ter relações sexuais por prazer

Os peixes foram os primeiros animais a ter relações sexuais por prazer, divulgou projecto de investigação baseado em fósseis bem preservados de um peixe ósseo, extinto há milhões de anos.
Segundo a BBC, investigadores do Museu de História Natural de Londres afirmaram ter sido encontrado um embrião de cerca de centímetros de comprimento no fóssil de um placodermo.

A descoberta sugere que o peixe vertebrado, conhecido como placodermo, foi a primeira espécie a reproduzir-se através da fertilização de óvulos dentro da fêmea, sendo o primeiro animal a praticar sexo penetrante, o que aconteceu há 400 milhões de anos.

John Long, líder do projecto não se trata «só de desovar na água, mas sim sexo por prazer». O investigador afirmou ainda acreditar que a evolução dos maxilares se deve a causas relacionadas com a copulação.
«Os maxilares podem não ter começado por evoluir graças à alimentação, como se pressupõe, mas para facilitar a copulação», afirmou Long, citado pela estação norte-americana MSNBC.

«A descoberta é relevante porque significa que uma forma de reprodução avançada que envolva penetração e dar à luz é mais comum do que se pensava», acrescentou

TVi24

Sem comentários: