Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Abertura polémica em "Os Simpsons"

Foi mostrada domingo nos EUA, aquela que pode ser a mais polémica sequência da série de animação "Os Simpsons". O responsável é Banksy, o grafiter britânico, que foi convidado para recriar o "gag" da sequência de abertura do episódio intitulado "Money Bart".

Além de ter assinado o seu nome pela cidade de Springfield, o artista pôs Bart a escrever no quadro (e por toda a sala de aula) a frase "não devo escrever nas paredes". Mas é quando a família se senta no sofá, que surge a sequência polémica, com um minuto de duração e banda sonora triste.

Nela, em cavernas sujas, cheias de ossos humanos e ratos, vêem-se crianças e jovens asiáticos a fabricarem o merchandising da série, desde os negativos da animação, até DVD's, t-shirts e peluches, que são cheios com pêlo de gatos mortos na hora. Estes não são os únicos animais maltratados, pois pandas, golfinhos e até unicórnios são utilizados pelos trabalhadores.

No final é revelado que tudo se passa dentro do edifício da Fox, a estação que transmite a série de animação. À BBC, Banksy revelou que a abertura deu origem a uma série de discussões e atrasos, tendo havido mesmo ameaças de demissão entre os responsáveis pela animação.
 
 
JN

Sem comentários: