Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 22 de agosto de 2010

Praticar desporto no meio da natureza

Praticar desporto no meio da natureza

Ir ao ginásio está na moda. Praticar desporto ao ar livre faz bem à saúde, à mente e pode ser mais económico

Pertence à classe de portugueses que tem na sua rotina semanal a ida ao ginásio? É-lhe fundamental exercitar os músculos dentro de quatro paredes, de duas a cinco vezes por semana?

O culto do ginásio demorou a chegar ao nosso país mas conquistou homens e mulheres, casados e solteiros, com filhos ou sem filhos.

A chegada do bom tempo motiva as actividades ao ar livre, relembrando aos mais esquecidos que o desporto também se pode fazer fora de portas: correr, caminhar, velejar, fazer canoagem ou andar de bicicleta.

Algumas destas actividades podem ser realizadas em espaços próprios disponíveis dentro da cidade ou junto ao mar - paredão na marginal da Linha de Cascais, ciclovia do Guincho, serra de Sintra, Parque de Monsanto - com a vantagem para quem os pratica de não terem despesas mensais, como as normalmente cobradas por entidades privadas.

Se a paixão recai por modalidades náuticas, como vela ou canoagem, então existe um investimento que pode incluir material e inscrição num clube para a prática destes desportos.

A natureza é sempre a opção certa para encontrar o equilíbrio perdido por uma vida recheada de stress. No entanto, as modalidades ao ar livre nem sempre são fáceis, quando os dias são de chuva, vento ou frio, exigindo aos seus praticantes espírito de sacrifício e muita disciplina.

Quem opta pelo uso dos ginásios tem em conta as mordomias climáticas, que nas estações frias inclui aquecimento central e nas estações quentes ar condicionado.

Quer pratique desporto indoors quer outdoors deve sempre ter em consideração o tipo de roupa que usa para a boa prática da sua modalidade.

No mercado nacional existem marcas especializadas em produtos desportivos, de forma a proporcionar todo o tipo de oferta necessária à boa prática das diferentes modalidades: Adidas, Timberland, Asics, Camel Active, Reebock, Lacoste, Geox, Nike, Decathlon ou Sport Zone.

O conforto é o denominador comum a todas estas marcas nos seus produtos. No entanto, é normal a qualidade poder variar devido aos materiais utilizados no fabrico das peças, que pode encarecer a escolha final.

As parcerias entre os criadores de moda internacionais e as marcas ligadas ao mundo do desporto têm feito sucesso nos últimos anos. Exemplo disso é a inglesa Stella McCartney e a Adidas.

Durante todo o ano, pratique desporto e cuide o melhor possível da sua saúde cheio de estilo!

DN

Sem comentários: