Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Americanos aceitam ajuda internacional para acabar com maré negra

Os Estados Unidos aceitaram a ajuda de doze países e organizações internacionais para lidar com o derrame de petróleo no Golfo do México , noticia a Lusa.

O Departamento de Estado, em comunicado, na terça-feira, informa que está a trabalhar os pormenores dessa ajuda.
E mais não esclarece. A identidade dos países e das organizações não foi divulgada. Mas, o porta-voz do Departamento de Estado, P. J. Crowley, já havia dito que os Estados Unidos tinham recebido ajuda do «México, Noruega e Brasil» e aceite a ajuda de «Canada, Croácia, Holanda e Japão», para além de duas organizações internacionais, a «Organização Internacional Marítima e o Centro de Informação Monitorizada, às ordens da Comissão Europeia», cita a Associated Press.

As duas organizações contribuem com assistência técnica, tal como a Croácia. México, Noruega, Holanda e Japão fornecem maquinaria de limpeza. O Canadá leva material para isolamento do crude.

A administração Obama vai ainda analisar outras ofertas internacionais para ajudar a acabar com a maré negra do Luisiana. À Casa Branca chegaram mais de trinta ofertas do género. Tudo com cautelas. Afinal, Não há almoços grátis. A maioria dos países espera ser paga pela ajuda.

Costuma ser ao contrário. Os Estados Unidos é que estão sempre na linha da frente dos países que prestam ajuda internacional. A magnitude do desastre leva o país a aceitar ajuda. Tal só acontecera depois do furacão Katrina.

TVi24

Sem comentários: