Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Menina de seis em lista de terroristas

Alyssa Thomas foi proibida de embarcar com os pais num voo para Minneapolis, nos Estados Unidos, por constar da lista de suspeitos de terrorismo norte-americana.

Ao tentar entrar no avião que partia de Cleveland para Minneapolis, Alyssa Thomas, de seis anos, descobriu que o seu nome estava na lista de suspeitos de terrorismo proibidos de voar para os EUA.

A menina de origem indiana, foi retida por um funcionário da companhia aérea Continental, que explicou aos pais que a sua filha estava sob observação do Departamento de Segurança Nacional.

“Ficamos de boca aberta. Afinal ela tem seis anos”, disse o pai, o médico Sant-hosh Thomas, à Fox News.

Após diálogo com os responsáveis pela companhia, os pais conseguiram convencê-los de que Alyssa não representava perigo para a segurança nacional e podia viajar.

Foi-lhes, no entanto, recomendado que contactassem a Segurança Nacional para esclarecerem o caso. Em resposta por carta, o Governo garantiu que nada vai ser mudado na lista dos terroristas proibidos de viajarem de avião. No mesmo documento, explicou que não vai confirmar nem desmentir qualquer informação que tenham sobre ela ou outra pessoa com o mesmo nome.

Sant-hosh Thomas garantiu que não vai deixar de viajar com a filha. “Ela anda de avião desde os dois meses e nunca houve problemas”, acrescentou.

A menina nunca teve problemas em viajar anteriormente porque o programa de segurança em voos só está a decorrer desde Junho. Um porta-voz da administração referiu que a “lista é uma medida importante de segurança para impedir indivíduos suspeitos de terrorismo de voar”.

JN

Sem comentários: