Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Portugueses são dos menos interessados nas tecnologias

Os portugueses são dos europeus menos interessados na área da ciência e tecnologia, com mais de um terço a manifestarem total desinteresse nas novas descobertas científicas e desenvolvimentos tecnológicos, revela um inquérito divulgado na segunda-feira, em Bruxelas.

De acordo com os resultados do eurobarómetro sobre a atitude dos europeus relativamente à ciência e tecnologia, 35% dos portugueses dizem não se interessar de todo por descobertas científicas e progresso tecnológico, o quarto valor mais elevado entre os 27, atrás da Roménia, Lituânia (ambas com 37%) e Bulgária (36%).

Apenas 14% dos portugueses se dizem "muito interessados" nas novidades científicas e tecnológicas, o terceiro valor mais baixo da UE (atrás da Bulgária e da Lituânia), e muito aquém da média comunitária de 30%.

Os portugueses são também dos europeus que se consideram menos informados sobre as novidades relativamente à ciência e tecnologia, com somente 3% a dizerem-se "muito informados" (o valor mais baixo entre os 27), 38% "moderadamente informados" e 57% "mal informados", o terceiro valor mais elevado entre os 27 (atrás da Bulgária e da Roménia).

O inquérito foi conduzido em Portugal pela TNS Euroteste entre 30 de Janeiro e 16 de Fevereiro passado, junto de 1027 pessoas.

JN

Sem comentários: