Uma tartaruga já cadáver, com cerca de 400 quilos, foi descoberta, quinta-feira, no areal a Sul da Figueira da Foz, perto da praia da Costa de Lavos.
foto carlos jorge monteiro |
"A tartaruga estava já cadáver quando foi detectada, pela manhã, numa zona da orla costeira entre o parque de campismo e a praia da Costa de Lavos", disse o comandante do porto da Figueira da Foz, Malaquias Domingues. O responsável revelou que o animal foi observado no local por uma equipa de biólogos, contactados pela autoridade marítima, que estimaram o seu peso em cerca de 400 quilos.
A tartaruga, que se encontra numa zona de difícil acesso, só deverá ser retirada do local durante o dia de hoje com recurso a maquinaria pesada da Autarquia da Figueira da Foz, frisou.
Malaquias Domingues garantiu ainda que o animal "não representa perigo para a saúde pública", embora as autoridades tenham constituído um perímetro de segurança em redor do cadáver. Dada a dificuldade de acesso ao local, que implica uma longa caminhada pelo areal ao longo da costa, o animal permaneceu discreto, longe dos olhares e não tendo sido alvo da curiosidade popular.
"Houve alguns curiosos, mas poucos. Não houve excursões", sublinhou o responsável.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário