Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Elefante passeou nas ruas de Zurique

Um elefante passeou pelas ruas de Zurique, na Suíça. A polícia parou o trânsito, perseguiu o animal durante uma hora, mas o paquiderme apenas queria tomar um banho. Veja o vídeo

Um elefante fugiu do circo quando estava a ser carregado para um camião e passeou-se, durante mais de uma hora, "calma e tranquilamente", reconheceu a polícia suíça, pelas ruas de Zurique.

O paquiderme, de três toneladas, não se mostrou incomodado com o aparato policial instalado na cidade de Zurique. A polícia cortou o trânsito, manteve os peões afastados dos caminhos do elefante, mas Sabu seguiu tranquilamente num refrescante passeio de domingo à tarde.

O elefante, de 26 anos, andou por avenidas do centro comercial e ainda teve tempo de dar um mergulho no principal lago da cidade, antes de ser capturado, quando estava já perto de uma entrada da auto-estrada.

"Sabu queria tomar um banho no lago de Zurique. Estamos aliviados que nada aconteceu. Ele não causou nenhum prejuízo", disse Nik Leuenberger, porta-voz do circo Knie, proprietário do animal.

A polícia encarou o assunto com menos ligeireza, embora tenha admitido que "o elefanta caminhou calma e tranquilamente pela cidade" de Zurique. "Não correu, não perseguiu ninguém, causou pouco prejuízo e ninguém se magoou", admitiu um porta-voz policial.

"Mas, não deixou de ser uma visão assustadora para muitas pessoas, que, claramente, não estão habituadas a ver um animal de tão grande porte à solta pelas ruas da cidade", acrescentou o porta-voz.

JN

Sem comentários: