Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Queda de 20 metros matou trabalhador

Um operário de 39 anos morreu, na tarde, sexta-feira, num acidente de trabalho na zona industrial da Maia, em Gemunde. Fernando Magalhães, que residia em Matosinhos, terá caído de um telhado. Deixa um menino de sete anos, uma rapariga de 12 e a mulher grávida.

O acidente, cujas causas ainda não estão totalmente esclarecidas, aconteceu cerca das 14.40 horas.

De acordo com a irmã da vítima, o patrão terá informado um primo, que trabalha na mesma empresa, que Fernando, serralheiro de profissão, tinha caído de um telhado, no decurso de uma empreitada. Segundo as informações dos familiares, Fernando trabalhava na empresa há mais de 20 anos.

Os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia foram chamados ao local. Apesar dos esforços das equipas médicas (esteve presente uma viatura do Hospital de Pedro Hispano), o trabalhador acabaria por não resistir aos graves ferimentos que sofreu na sequência da queda de aproximadamente 20 metros. O corpo foi transportado, numa viatura dos Bombeiros Voluntários de Pedrouços, para as instalações do Instituto Nacional de Medicina Legal, no Porto.

A consternação tomou conta da família de Fernando Magalhães, que mora no bairro da Refinaria, em Matosinhos.

"O Fernando era uma pessoa muito humilde. Isto é uma tragédia. Ainda há 10 meses tinha morrido o pai dele ", contou, ao JN, uma prima, também emocionada.

Depois de tomar conhecimento do acidente, a mulher de Fernando Magalhães, grávida de 36 semanas, sentiu-se mal e teve de ser assistida no hospital.

A GNR da Maia esteve no local e registou a ocorrência.

JN

Sem comentários: