Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 8 de março de 2010

Vale do Tejo inundado (COM VÍDEOS)...

A vila de Alenquer foi das localidades mais atingidas pelas cheias. Várias estradas estiveram condicionadas ou cortadas devido ao transbordo dos rios e ribeiras A vila de Alenquer foi das localidades mais atingidas pelas cheias. Várias estradas estiveram condicionadas ou cortadas devido ao transbordo dos rios e ribeiras 07 Março 2010 - 00h30

Meteorologia: Localidades isoladas e várias estradas cortadas

Vale do Tejo inundado (COM VÍDEOS)

Uma arca frigorífica recheada de coelhos e de carne da matança de um porco andou ontem à deriva pelo rio Alenquer, proveniente da cozinha de António Simões, cuja casa em Montegil, Alenquer, ficou completamente alagada. As águas do rio transbordaram as margens devido à forte chuvada durante a madrugada. "Era para fazer petiscos", afirmou António Simões ao CM. Apesar dos grandes estragos que a habitação sofreu, não perdeu a boa disposição. "O mais importante é estar vivo", sublinhou. A água do rio atingiu quatro metros de altura. "Nunca tinha acontecido". Todas as divisões da casa foram inundadas e ficaram cheias de lama. Para a água ser escoada teve de abrir um buraco.

No concelho não houve mãos a medir no auxílio às populações. As aldeias de Azedia e Ribafria ficaram isoladas durante algumas horas. Casas e terrenos agrícolas inundados, deslizamento de terras e estradas obstruídas foram o cenário mais visto na zona. Várias estradas estiveram cortadas em Manique, Olhalvo, Vermelha (Cadaval), Torres Vedras e Vala do Carregado (Vila Franca de Xira). No Bombarral, a água chegou a ameaçar chegar à Linha Férrea do Oeste.

No concelho da Azambuja, duas famílias tiveram de ser retiradas de Vila Nova da Rainha. A estrada Azambuja/Valada esteve fechada, devido à subida das águas do Tejo. Reguengo do Alviela (Santarém) voltou a ficar isolado e o cais de Tancos e a zona ribeirinha de Constância ficaram inundadas. Em Setúbal, a estrada da Figueirinha continua intransitável.

O Instituto de Meteorologia prevê uma melhoria do tempo para hoje.

QUEDA DE MURO PROVOCA PÂNICO EM RUA DE MARVILA

Vários muros caíram ontem de manhã em Lisboa, resultado das chuvas intensas que se têm sentido. O caso mais grave aconteceu na Azinhaga dos Alfinetes, em Marvila, onde o muro que caiu quase atingiu dois homens que por ali passavam. "Foi uma sorte não os ter apanhado", disse Madalena Morais, moradora da zona. O muro, num caminho por onde passam diariamente muitas pessoas, dava já sinais de ruptura. A população sente--se insegura e exige o encerramento da rua. Registaram-se também quedas de muros na Estrada de Chelas e na rua de Santa Cruz do Castelo.

PORMENORES

ESTRADAS CORTADAS

Mais de 25 estradas foram cortadas devido à chuva, a maioria nos distritos de Lisboa, Leiria, Setúbal e Santarém. Mas também a estrada entre Elvas e Portalegre ficou cortada, tal como duas estradas nacionais em Tavira, que impediram o acesso a três montes.

DESALOJADA

Uma casa em adiantado estado de degradação ruiu devido à chuva em Coruche, deixando uma mulher de 65 anos desalojada. Em Torres Vedras, um homem ficou desalojado, depois de a casa onde vivia ter ficado destruída por um deslizamento de terras.

70 PEDIDOS DE AJUDA

Os Sapadores Bombeiros de Lisboa receberam ontem cerca de 70 chamadas de pedido de ajuda, a maioria devido a inundações em habitações.

BALANÇA NA MADEIRA

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, disse ontem que quer alargar o Funchal mar adentro com os inertes arrastados pelas enxurradas de 20 de Fevereiro.













Correio da manha

Sem comentários: