Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 12 de março de 2010

Futurália arrancou na quarta-feira e propõe 5200 empregos...

Futurália arranca hoje e propõe 5200 empregos

Ministra da Educação inaugura feira, na FIL, com ofertas de emprego e formação para jovens. Concursos dão estágio e bolsas

A Futurália 2010, que decorre desde Quarta-Feira ate sábado na FIL (Parque das Nações), promete apresentar pelo menos 5175 ofertas de emprego nacionais e algumas no estrangeiro, em 31 países, aos 40 mil visitantes esperados.

As ofertas partem de algumas das mais de 450 entidades participantes na feira organizada pela Associação Industrial Portuguesa, onde se incluem os portais expressoemprego.pt e net-empregos.com, além de marcas como a Calzedonia e várias empresas de recrutamento.

A feira, direccionada para um público-alvo jovem, conta também com uma representação significativa de instituições educativas, com ofertas que vão do 9.º ano ao ensino pós-graduado. Programas de intercâmbio complementam as sugestões.

Além das propostas de emprego e formação, estão previstos vários workshops de especialistas, que vão ajudar os visitantes a aprenderem a escolher as melhores soluções para os seus futuros.

Finalmente, para os candidatos mais talentosos estarão ainda disponíveis alguns prémios.

A FIL, para promover o evento, comprometeu-se a oferecer um estágio remunerado de um ano, no seu departamento de Direcção de Feiras, ao visitante que apresente o vídeo de candidatura mais original. Uma iniciativa baptizada de "O estágio é teu".

O concurso Grande Será o Nosso Futuro, promovido pelo Programa Operacional de Desenvolvimento Humano, vai distribuir dois vouchers de estudo aos depoimentos com mais potencial, no valor de 3500 e 2000 euros.

A ministra da Educação, Isabel Alçada, preside hoje à sessão de inauguração da feira, por volta das 11.30. Alçada regressa ainda à FIL, da parte da tarde, para a entrega de prémios de um concurso de jornais escolares.

O Ministério da Educação está representado com seis espaços temáticos, que incluem recursos educativos digitais e informação sobre os seus serviços.

Diário de Noticias

Sem comentários: