Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 13 de março de 2010

Rapaz de 12 anos «deixou» professor de muletas...

Adolescente agrediu professor com uma mochila e bateu-lhe com uma cadeira, frente aos colegas


Escola (arquivo)

Um adolescente, com apenas 12 anos de idade, agrediu um professor na passada segunda-feira, na sala de aula e frente aos colegas. Atirou-lhe com uma mochila e agrediu-o com uma cadeira. Tudo aconteceu Escola D. Pedro II, na Moita com uma turma do 6º ano. O docente sentiu-se mal e foi levado para o hospital, do qual saiu de muletas. A história é avançada esta quarta-feira pelo jornal «Diário de Notícias» (DN).

De acordo com a mesma notícia o estabelecimento de ensino abriu um inquérito ao sucedido e um processo disciplinar ao aluno, que no dia seguinte aos factos apresentou-se na escola.

Segundo os colegas contaram ao DN, o rapaz «é bom aluno» e nunca tinha mostrado sinais de violência. O professor, da disciplina de Português, entregou os testes e o adolescente terá discordado da avaliação que lhe foi feita. Contestou junto do docente e, sem ficar convencido com as explicações passou à agressão.

Espantados com a situação, nenhum colega reagiu. «Ficaram colados à cadeira», recorda um dos jovens. Uma rapariga acrescenta também que: «Se fôssemos fazer alguma coisa, se calhar, ainda era pior. Ele estava transformado».

O director da escola, Fernando Fonseca terá admitido o facto ao DN e confirmado que foi aberto um inquérito. «A directora de turma vai fazer um auto de averiguação, ouvindo as partes, e mandaremos instaurar um processo. Vamos cumprir integralmente o Estatuto do Aluno».

TVi 24

Sem comentários: