Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 9 de março de 2010

Milhares de opositores do aborto desfilam em Madrid pelo "sim à vida"...

Vários milhares de opositores do aborto desfilaram no domingo, em Madrid aos gritos de "sim à vida, não ao aborto" para protestarem contra a recente aprovação em Espanha de uma lei relativa à interrupção voluntária da gravidez.

Reclamaram a revogação da lei que autoriza as mulheres espanholas a abortarem livremente até às 14 semanas de gravidez, uma legislação vivamente criticada pelos meios conservadores e pela Igreja católica, que apoiou a manifestação.

"A lei sobre o aborto é um crime de Estado", afirmavam cartazes levados pelos manifestantes, entre os quais se encontravam numerosas famílias com as suas crianças.

A manifestação foi convocada por mais de 200 grupos anti-aborto em Espanha.


Milhares de opositores do aborto desfilam em Madrid pelo "sim à vida"
A Igreja católica apoiou a manifestação

O direito ao aborto é amplamente apoiado pela opinião pública espanhola, tal como o casamento homossexual e outras reformas sociais adoptadas desde 2004 pelo governo socialista de José Luis Rodriguez Zapatero.

Mas os sectores conservadores e católicos opõem-se com firmeza. O episcopado espanhol apelou à mobilização contra a nova lei, uma questão que pode criar polémica durante a visita do Papa Bento XVI a Espanha no início de Novembro.

Jornal de Noticias

Sem comentários: