Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 9 de março de 2010

Número de mortos ascende a 41 ...

O sismo de magnitude 6 hoje registado no leste da Turquia fez pelo menos 41 mortos e destruiu várias casas em três pequenas aldeias, informou o governo turco.

De acordo com o presidente da câmara de Kovancilar, Bekir Yanilmaz, as vítimas mortais foram registadas nas aldeias de Okcular, Yukari Kanatli e Kayali, onde o sismo derrubou casas e minaretes de mesquitas.

O centro de crise do governo adiantou que cerca de 60 pessoas ficaram feridas em consequência do sismo, registado às 04:32 locais (02:32 em Lisboa), na província de Elazig, a cerca de 550 quilómetros a leste de Ancara, a capital, apanhando muitas pessoas durante o sono.

O epicentro do sismo foi localizado próximo da aldeia de Basyurt e foi seguido por mais de 20 réplicas, tendo a mais forte atingido uma magnitude de 4,1, de acordo com o Observatório Sismológico de Kandilli, em Istambul.

Equipas de socorro estão a tentar resgatar pessoas dos escombros.

As autoridades bloquearam os acessos à aldeia de Okcular, que registou a maioria das mortes, para facilitar a entrada e saída das ambulâncias e das equipas de socorro.

Diário de Noticias

Sem comentários: