Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 8 de março de 2010

Elvas: prédio desaba e deixa família sem casa...

Um prédio ruiu parcialmente, na madrugada de sábado, no centro histórico da cidade de Elvas sem causar feridos. No entanto, uma família de quatro pessoas ficou desalojada, informa a Lusa.

Os membros da família, um casal e dois filhos, um dos quais tetraplégico, estavam a dormir quando a derrocada aconteceu, cerca das 06:30. A zona mais afectada foi a cozinha, onde «o tecto ruiu completamente».

«A sorte foi ser de noite. Se fosse durante o dia, tinha morrido ali, pois estou quase sempre na cozinha», referiu a mãe, Maria de Fátima.

A casa, propriedade do Exército no centro histórico de Elvas, «há muito que ameaçava ruir», explicou um dos filhos, Miguel Rosa.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão de Almeida, que se deslocou ao local, garantiu que a autarquia vai disponibilizar uma casa no bairro da Boa-Fé para esta família de quatro elementos.

A derrocada destruiu também por completo uma viatura, que se encontrava estacionada ilegalmente junto ao prédio que ruiu, uma zona que já estava sinalizada pelas autoridades como interdita.

TVi 24

Sem comentários: