Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 9 de março de 2010

Carvalhal soube que o Sporting abordou Villas-Boas ...

Carvalhal soube que o Sporting abordou Villas-Boas

Treinador tomou conhecimento dos contactos antes do jogo com o FC Porto. Ontem não deu conferência de imprensa.

Carlos Carvalhal tomou conhecimento, por alguém da sua confiança, de que o Sporting esteve em contacto com André Villas- -Boas, nos dias que mediaram os jogos com o Everton e o FC Porto, apurou o DN. O treinador já sabia que o seu destino em Alvalade estava traçado, mas não contava que, numa altura em que a equipa enfrentava dois desafios tão importantes (e que acabou por vencer, ambos por 3-0), a SAD do Sporting estivesse a negociar com outro treinador para a nova época.

Este facto está na base do cancelamento da conferência de imprensa de Carvalhal para lançar o jogo desta tarde com o Belenenses, no Restelo. O treinador está magoado e sem "cara" para enfrentar perguntas sobre o futuro, quando sabe que está a prazo no Sporting (assinou por seis meses com uma época de opção).

Por essa razão, reagiu de forma tão aziaga às perguntas sobre o futuro, após o clássico com o FC Porto. A situação agravou-se na noite de sexta-feira, quando tomou conhecimento que o jornal Record ia publicar na edição de ontem que Villas-Boas seria o treinador do Sporting para 2010/11. A demissão do director de comunicação António Sousa Duarte - em desacordo com a nova política de comunicação do clube - foi o escape perfeito para o treinador leonino não ter de passar mais uma vez pelas perguntas dos jornalistas quanto ao futuro, e que seriam inevitáveis. A SAD do Sporting limitou-se a publicar no site uma nota de "repúdio" em relação àquilo que considera ser "uma crescente tentativa de desestabilização" da equipa, como forma de justificar o silêncio.

Ontem, os assessores, o team manager e até o presidente não atenderam os telefones, apesar das várias tentativas do DN. E pela primeira vez esta época o clube não divulgou os convocados, para o jogo com o Belenenses (ver peça à parte).

A realidade é que André Villas-Boas é mesmo o desejado pelo presidente José Eduardo Bettencourt. O DN sabe que os contactos entre as duas partes têm existido, apesar do desmentido da Académica e do técnico (ver caixa). Contudo, ainda não foi alcançado um acordo para a mudança do treinador dos estudantes para Alvalade, algo que até poderá estar para breve. Ainda assim, a divulgação oficial só será feita após o final da época e a confirmação da saída de Carlos Carvalhal.

Diário de Noticias

Sem comentários: