Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 13 de março de 2010

"Diabo de Gaia" detido em operação de combate ao contrabando de tabaco...

A Unidade de Acção Fiscal da GNR do Porto deteve seis pessoas, incluindo Carlos Santos - conhecido como "Diabo de Gaia" e por ter agredido um árbitro auxiliar num jogo Benfica-Porto - durante uma operação de combate ao contrabando de tabaco, disse hoje, quarta-feira, fonte policial.


"Diabo de Gaia" detido em operação de combate ao contrabando de tabaco
Carlos Santos, o "Diabo de Gaia"

Formalmente, a Unidade de Ação Fiscal da GNR, já confirmou a realização da operação e o número de detidos, mas escusou-se a confirmar identidades.

O major Francisco Magalhães, daquela unidade, explicou que a operação foi desenvolvida terça feira pelas unidades de Lisboa, Porto e Coimbra da Unidade de Acção Fiscal da GNR, no âmbito de uma investigação coordenada pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP).

Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes hoje ao Tribunal Central de Investigação Criminal.

De acordo com o major Francisco Magalhães, esta operação tinha como objetivo o combate de actividades ilícitas relacionadas com os crimes de contrabando qualificado, introdução fraudulenta no consumo qualificada, fraude fiscal qualificada e associação criminosa.

Durante a ação foram executados 35 mandados de busca tendo sido apreendidos 13 veículos e 30 mil maços de tabaco de diversas marcas que escapou ao pagamento de 85 600 euros de impostos.

Também foram apreendidos 1 560 litros de produtos carburantes, 10 litros de aguardente, 20 litros de uísque, 155 litros de licor, 40 telemóveis e diversos cartões para telemóveis, cinco computadores e diversos artigos informáticos (pen drive e disquetes).

A lista de apreensões inclui ainda um arsenal composto por uma arma de caça de calibre 12, com 23 cartuchos, um revolver de calibre 25 com uma munição, uma pistola 6,35 milímetros, uma arma de alarme, diversos documentos relacionados com as actividades ilícitas e 7 175 euros.

O valor presumível da mercadoria é de cerca de 258 535 euros.

Jornal de Noticias

Sem comentários: