Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 12 de setembro de 2009

Presidente venezuelano «não quer atacar ninguém» mas «defender-se»...


O presidente venezuelano anunciou esta sexta-feira a compra de mísseis à Rússia com alcance máximo de 300 quilómetros, de acordo com a «Europa Press».


Chávez anunciou a aquisição, logo após ter aterrado em Caracas, proveniente de Espanha, acrescentando que não se destina a «atacar ninguém», mas a defender o seu país da possíveis ameaças.


«Vamos defender o país de qualquer ameaça, venha de onde vier», declarou Chávez, num momento em que as relações com a vizinha Colômbia não são as melhores.


O presidente venezuelano critica Bogotá pelo aumento da presença militar norte-americana naquele país, com a cedência de sete novas bases militares, a pretexto da luta contra o terrorismo.


Chávez mostra-se muito satisfeito com o périplo internacional que o levou a países como Irão, Rússia e Espanha, tendo sido recebido com o rei Juan Carlos e com o primeiro-ministro, Rodríguez Zapatero.


«Tudo correu de forma excelente», referiu, classificando a viagem como «uma das melhores que fizemos pelo mundo, nestes dez anos».

Sem comentários: