Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

As informações postadas no Facebook podem ser usadas pelas empresas na hora de contratar trabalhadores...


O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Barack Obama, alertou os adolescentes do país para o perigo das redes sociais.


De acordo com a Reuters, Barack Obama alertou os jovens para o perigo de se colocar muitas informações pessoais na internet, afirmando que isso se pode colocar contra eles no futuro, nomeadamente na hora de arranjar um emprego.


Recentemente foram publicados estudos que indicam que as empresas norte-americanas utilizam cada vez mais as redes sociais, como o Facebook e o MySpace, para analisar os candidatos a emprego.


Numa sessão com estudantes de 14 e 15 anos, o Presidente dos EUA afirmou que gostaria que «todos» fossem «muito cuidadosos com o que postam no Facebook», «porque na era do YouTube tudo o que vocês fazem» pode ser acedido mais tarde.


Uma pesquisa do site careerbuilder.com descobriu que 45 por cento dos empregadores norte-americanos usaram as redes sociais para pesquisar candidatos. O Facebook é o site preferido pelos empresários para fazer estas pesquisas.


Cerca de 35 por cento dos empregadores afirmam ter encontrado conteúdos que os induziram a rejeitar o candidato, como fotos impróprias ou informações sobre uso de álcool ou drogas.


A Casa Branca também usa as redes sociais, entre elas o Facebook e o Twitter, para comunicar directamente com os cidadãos.


Sem comentários: