Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Gianpaolo Tarantini garantiu que primeiro-ministro não sabia que mulheres eram pagas para dormir com ele...


O empresário italiano de Gianpaolo Tarantini, amigo do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, confirmou, perante um juiz, as notícias que o apontavam como organizador de algumas das festas participadas pelo chefe de governo, que envolveram prostitutas e cocaína.


De acordo com as actas dos interrogatórios judiciais em Bari, cidade de Tarantini, publicadas pelo jornal italiano «Il Corriere della Será», o empresário admitiu ter pago «mil euros» a raparigas para passarem a noite com Berlusconi. O empresário explicou que o seu objectivo era entrar no círculo do poder e obter dividendos, nomeadamente através da atribuição de contrato às suas empresas.


«O recurso às prostitutas e à cocaína formam parte de um projecto dirigido a levantar uma rede de conivências no sector da administração pública, porque sempre pensei que as raparigas e a cocaína são a chave de acesso para o êxito no sociedade», lê-se numa das transcrições dos interrogatórios.


Aquele que é conhecido em Itália como o rei das próteses admitiu que desde Setembro de 2008 a Fevereiro de 2009, organizou nada menos do que 18 festas para Sílvio Berlusconi. Os locais vão deste a residência oficial do primeiro-ministro, o palácio Grazioli, à famosa Villa Certosa de Berlusconi, passando ainda por um SPA de luxo. Tarantini diz que recrutou para estes eventos 30 prostitutas e velinas - termo utilizado em Itália para descrever as jovens que trabalham como assistentes em programas de televisão.


Apesar de assumir a organização destas festas e de pagar «mil euros» às raparigas que passassem a noite com Sílvio Berlusconi, assim como as suas deslocações e eventuais despesas de hotel, Tarantini negou que o primeiro-ministro italiano estivesse a par destes pagamentos.


Sem comentários: