Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 6 de setembro de 2009

Dupla inusitada trabalhou durante um mês e meio para musicar o filme «A Dança dos Paroxismos»...


No segundo dia do festival Motelx, Rita Redshoes ao lado do Legendary Tigerman, nome artístico de Paulo Furtado, actuaram ao vivo durante a exibição do filme português «A Dança dos Paroxismos» de 1929, de Jorge Brum do Canto.


Em entrevista ao «IOL Música», Tigerman revelou que o projecto surgiu de uma conversa com os organizadores do festival. «Queríamos fazer algo do género, não necessariamente com um filme de terror. Depois de um processo de selecção chegamos ao filme de Jorge Brum do Canto»

.

A convite de Tigerman, a cantora Rita Redshoes juntou-se ao projecto para musicar o filme que não era apresentado ao público há mais de meio século.


Durante um mês e meio este inusitado casal visionou o filme inúmeras vezes de forma a desvendar as personagens e os cenários para puderem escolher os instrumentos.


«Foi um processo relativamente fácil e simples, porque foi tudo fluindo naturalmente», disse Rita que se apresentou nos teclados enquanto Tigerman usou a guitarra.


A possibilidade de voltarem a trabalhar juntos é bastante plausível, visto que Rita participa no novo álbum de Paulo, «Femina» e vão actuar juntos em vários concertos.


Vê aqui o vídeo da entrevista com a dupla The Legendary Tigerman e Rita Redshoes


link externo


Sem comentários: