Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 12 de setembro de 2009

Assistência ao evento é a maior desta temporada...


A organização aponta que cerca de 200 mil espectadores tenham assistido à prova de qualificação da Red Bull Air Race, nas margens do Rio Douro, batendo o recorde de público desta temporada, num dia de qualificação.


«São números muito positivos e que nos deixam absolutamente satisfeitos, até porque bateram o recorde de toda a temporada de 2009 num dia de qualificação», explicou Gonçalo Bettencourt, responsável pelo gabinete de comunicação da prova.


Apesar das condições climatéricas não terem sido as mais favoráveis nos últimos dois dias, motivo pelo qual a organização teve de suspender a sessão dos treinos livres e ter mudado o «quartel general» do aeroporto instalado no parque da cidade do Porto para o aeródromo da Maia, o céu ficou hoje suficientemente limpo para os aviões realizaram os primeiros voos.


As previsões meteorológicas indicam que o tempo vai voltar a ajudar: «As previsões climatéricas são favoráveis, pelo que esperamos, tal como nos anos anteriores, uma enorme multidão a assistir à corrida¿, afirmou Gonçalo Bettencourt.


A zona do cais de Gaia foi a mais preenchida no dia de qualificações, mas por todo o lado havia pessoas à espera de ver os aviões passarem.


As estradas cortadas intensificaram o trânsito nas «baixas» do Porto e Gaia estando, para amanhã, prevista uma enchente que lotará estas artérias das duas cidades.

Sem comentários: