Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 6 de setembro de 2009

Foram resgatadas 900 pessoas mas há 63 por localizar...


Cinco pessoas morreram e 63 estão desaparecidas depois do naufrágio de um ferry, no sul das Filipinas, este domingo. De acordo com a guarda costeira do país, foram resgatadas cerca de 900 pessoas.


A agência Reuters aponta que o «Superferry 9» transportava à volta de 960 passageiros e tripulantes a bordo, numa viagem que se iniciou em General Santos, no sul da ilha de Mindanao, e deveria terminar na cidade de Iloilo, quando começou a inclinar-se de forma preocupante para a direita.


O comandante ainda tentou rectificar o problema, mas quando deu conta que era irreversível deu o alerta para que o navio fosse evacuado.


Foi iniciada então uma operação de resgate dos passageiros. Foram resgatadas cerca de 900 pessoas por outros barcos e levadas para terra, disse o comandante da guarda costeira Wilfredo Tamayo.


De acordo com os últimos dados, há 63 pessoas por localizar, embora ainda haja esperança que estas possam ter sido resgatadas pelos muitos barcos de pesca e outras pequenas embarcações que acudiram ao local.


Sem comentários: