Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Pneus colocados à frente do edifício da câmara e de duas dependências bancárias...


Pneus a arder e chamas a alastrar a instituições públicas e bancárias marcaram a noite em Braga, num acto de vandalismo que está a ser investigado pela Polícia Judiciária. Foram três crimes de fogo posto ocorridos na última madrugada que ainda não têm explicação.


Fonte da PJ explicou à agência à Lusa que foram colocados três pneus a arder junto da porta principal da Câmara Municipal, o que causou um incêndio que chegou a penetrar na entrada do edifício, não tendo causado maiores danos dado que os Bombeiros Sapadores acorreram de imediato ao local. Uma fonte camarária disse à Lusa que os pneus terão sido transportados por um único indivíduo.


Em Gualtar, arredores da zona urbana, foram colocados dois pneus em chamas junto de duas dependências bancárias, tendo o incêndio que se seguiu provocado danos importantes na do Banco Comercial Português (BCP), já que ardeu o «hall» e ficaram danificadas duas caixas Multibanco.


Na delegação da Caixa Geral de Depósitos (CGD), as chamas não penetraram no prédio, tendo, por isso, causado estragos de pouca monta.

Apesar da polícia estar ainda a tentar perceber o que terá acontecido, o comandante dos bombeiros de Braga, António Cerqueira, afirma que não há dúvidas sobre o que motivou estes actos. «São actos de vandalismo, colocaram alguns pneus junto à porta da Câmara Municipal e ardeu parte da porta da autarquia», explica o comandante dos bombeiros.

Sem comentários: