Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

domingo, 13 de setembro de 2009

Dez quadros avaliados em biliões de dólares foram levados de uma residência na zona de Los Angeles...


Uma colecção original do artista Andy Warhol, avaliada em biliões de dólares, foi roubada na passada semana numa residência a Oeste de Los Angeles, noticia o jornal «Los Angeles Times», citado pela «EFE».


Os quadros roubados incluem dez peças pertencentes a uma colecção de retratos de famosos desportistas, como o ex-boxeur Muhammad Ali, o ex-jogador de basquete Kareem Abdul-Jabbar e a ex-estrela do futebol americano O.J. Simpson.


A governanta da propriedade do coleccionador de arte Richard Weisman deu pela falta das peças no dia 3 de Setembro, segundo o inspector Donald Hrycyk, da Polícia local, acrescentando que a porta da casa não tinha sido arrombada.


A dezena de retratos roubados fazia parte de uma colecção exposta nas paredes da casa e outros quadros de Warhol que estavam noutras partes da casa não sofreram danos.


Por enquanto não há pistas que levem a possíveis suspeitos, segundo Hrycyk.


Weisman, amigo de Warhol, estava fora da residência há um dia, quando a governanta deu pela falta das peças. Desconhece-se em que dia aconteceu o furto.


Uma fonte anónimo anunciou uma recompensa de um milhão de dólares a quem forneça informações que ajudem à recuperação dos quadros.

Sem comentários: