Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Nova mensagem do líder talibã refere-se ao 11 de Setembro...


Osama bin Laden voltou a aparecer. Pelo menos a sua voz, sempre alegadamente. Numa mensagem que foi atribuída ao líder talibã, Barack Obama é acusado de não conseguir cumprir as promessas de campanha como a retirada de tropas americanas do Iraque. Também garantiu que o presidente não vai conseguir acabar com a guerra.


A gravação áudio surgiu em vários sites pertencentes a radicais islamitas, dois dias depois de os Estados Unidos terem assinalado os oito anos da tragédia de 11 de Setembro.


«Esta mensagem é dirigida ao povo americano: uma lembrança para as razões por detrás do 11 de Setembro, para as guerras que se seguiram e a forma de as resolver. Desde o início que temos afirmado as nossas diferenças, que assentam no desacordo pelo apoio aos vossos aliados, os israelitas, que estão a ocupar a nossa terra na Palestina. Esse comportamento levou a que surgisse o 11 de Setembro», refere.


«Obama é um homem vulnerável que não será capaz de parar a guerra, como prometeu», refere a mensagem, que lembra as ligações do actual presidente aos Republicanos, pela presença de Robert Gates como secretário da defesa.

Sem comentários: