Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

"Este será o melhor mandato"....



O candidato do PSD à Câmara de Viseu, Fernando Ruas, está
convivcto que o seu quinto e ´último mandato será "o melhor de todos". É que "depois da casa pronta, chegou a hora de a decorar"


"Este será o melhor mandato". A convicção foi deixada por Fernando Ruas, actual presidente da Câmara de Viseu e candidato do PSD para o seu quinto e último mandato, durante a tertúlia "Viseu Somos Todos Nós".


Um encontro onde o candidato se colocou a "sufrágio", respondendo a perguntas feitas pela plateia. Um público que contou com a presença de cidadãos que em anteriores mandatos apoiaram e estiveram ao lado de outras candidaturas, como foi o caso dos presidentes de Junta de Freguesia de Ribafeita e Couto de Baixo.


"Quando conseguirmos aquilo que é da responsabilidade do Estado, podemos dizer que somos o concelho mais bem infra-estruturado", disse Fernando Ruas, acrescentando que a "dívida" que existe com o município é do Estado, dando como exemplos a ligação ferroviária, a auto-estrada de Viseu a Coimbra e o arquivo distrital.


O candidato quis "desmistificar" algumas ideias e perante uma questão sobre se a qualidade de vida nas freguesias rurais é igual àquela que é anunciada na sede do concelho, lembrou os "milhões gastos em contratos-programa". "Viseu não cresceu à conta das freguesias e orgulho-me de dizer que somos das autarquias que realmente faz um orçamento participativo. São mais de nove mil obras espalhadas pelo concelho", sustentou Fernando Ruas.


Gualter Mirandez, presidente da Associação Comercial do Distrito de Viseu, esteve entre a plateia e ouviu da boca do candidato reafirmar que a autarquia está empenhada em ajudar a "salvar" o pequeno comércio, dinamizando o centro histórico. "Nós estamos a fazer a nossa parte, estamos a colocar casa à disposição dos jovens e a colocar serviços no centro histórico", frisou Fernando Ruas.


Durante a tertúlia esteve ainda em debate a cultura, ponto em que o candidato lembrou o projecto do Centro de Artes e Espectáculos de Viseu.


Sem comentários: