Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 19 de setembro de 2009

Os casos mais recentes envolvem um abastecedor de combustíveis desempregado, dois jovens referenciados e um antigo vigilante florestal ...

Incêndio em Belas: colunas de fumo vistas a vários quilómetros (Marco António - TVI)


A Polícia Judiciária (PJ) do Porto deteve este ano no norte do país 21 pessoas por suspeitas de atearem fogos florestais. De acordo com a Lusa os casos mais recentes envolvem um abastecedor de combustíveis desempregado, dois jovens referenciados pela prática de pequenos delitos e um antigo vigilante florestal. Os casos reportam a incêndios nos conselhos de Gondomar, Paredes e Ribeira de Pena.


Segundo a Lusa, o último detido é um homem que durante a madrugada desta sexta-feira terá provocado vários incêndios em matas, pinheirais e eucaliptais em Gondomar, numa área total de dois hectares. Fonte policial revelou à mesma agência que «os fogos terão sido deflagrados utilizando isqueiros comuns e após derrame de gasolina e não terão assumido maior amplitude e proporções de descontrolo dada a pronta intervenção dos bombeiros e porque entretanto caiu chuva na região».


Em Paredes, os detidos foram dois jovens, um de 17 e outro de 18 anos, um estudante e outro sem ocupação conhecida, mas ambos com antecedentes policiais por prática de furtos. A PJ indica os dois rapazes como presumíveis autores de três incêndios intencionalmente ateados nas duas últimas semanas.


No caso de Ribeira de Pena, o detido por alegado autoria de fogo-posto é um agricultor de 50 anos. Trata-se de um antigo vigilante florestal, que foi afastado das funções «por comportamento inadequado». A PJ adianta que o suspeito «terá agido em quadro de conflito e vingança».

Sem comentários: