Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Homem de 60 anos iniciou os abusos quando a menor tinha apenas onze anos. Quatro crianças nasceram desta relação...


Um australiano de 60 anos é acusado pela Justiça de manter a filha em cativeiro durante 30 anos e de ter tido quatro filhos/netos com a mesma, refere o jornal «Herald Sun», citado pela «France Press».


As autoridades estão a investigar os serviços sociais que acompanhavam a família, há três décadas e nada fizeram. O mesmo se passa com os hospitais de Melbourne, capital de Victoria, onde a jovem deu à luz as quatro crianças, todas com mal-formações, tendo uma delas falecido.


O caso ocorreu na cidade de Melbourne e tem semelhanças evidentes com o do austríaco Joseph Fritzl, que manteve a filha sequestrada e dela abusou durante 24 anos, tendo desses relacionamentos nascido sete filhos/netos.



Detido em Fevereiro, negou os crimes


O australiano começou a abusar da filha, quando aquela tinha apenas onze anos. Foi detido em Fevereiro deste ano e, apesar de ter negado os crimes, acabou acusado, após ter ficado comprovado ser o pai das crianças que nasceram fruto dos abusos. O julgamento começa em Novembro.



De acordo com o jornal, a mulher do suspeito afirma desconhecer os abusos e garante ter denunciado o marido, após ter tomado conhecimento dos resultados dos exames de DNA que provam a paternidade dos filhos/netos.


Polícia sabia desde 2005. Vítima teve medo de cooperar


A polícia conhecia os abusos desde 2005, altura em que a mãe da jovem apresentou queixa, mas não actuava porque a vítima se recusava a cooperar, com medo do agressor.


Também os vizinhos, ouvidos pelo «Herald Sun», admitiram desconfiar dos abusos, mas não apresentaram queixa «para não arranjar problemas».


Os abusos terminaram em 2007 e prolongaram-se porque o pai ameaçava a filha com maus tratos à mulher e aos irmãos.

Sem comentários: