Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Esfaqueia polícia ...


Um agente da PSP foi ferido, à facada, este domingo, na Cova da Moura, na sequência de uma acção para travar confrontos entre gangues. A Polícia foi recebida à pedrada e teve que fazer vários disparos.


Os incidentes ocorreram cerca das 4 horas da madrugada, quando a população da zona começou a fazer telefonemas anónimos para a PSP, queixando-se do barulho que vinha de uma festa local não autorizada, naquele problemático bairro do concelho da Amadora. Os alertas repetiram-se e havia informações segundo as quais tinham já sido disparados vários tiros.


A origem dos disparos, segundo fonte policial, parece ter estado na rivalidade entre dois gangues - um da Cova da Moura e outro de fora do bairro -, que acabou por degenerar em confrontos.


A PSP da Amadora fez deslocar para o local duas equipas da Esquadra de Intervenção Rápida (EIR), num total de 12 homens, a que se viriam mais tarde juntar três carros-patrulha, além de elementos da investigação criminal.


O local mais agitado era a Rua 8 de Dezembro, um dos locais de acesso ao interior da Cova da Moura, e a sua origem estava num café a funcionar ilegalmente, com música e festa, na Rua S. Francisco Xavier.


As EIR chegaram ao local e quiseram que o dono fechasse o estabelecimento, enquanto tentavam descobrir a razão de ser dos disparos.


Mas a reacção dos visados foi violenta, lançando uma chuva de pedras e garrafas contra os agentes, que responderam disparando para o ar, com recurso às "shot-gun", com balas de borracha. Os agentes correram pelas ruas do bairro, para travar os ataques e detiveram um jovem, de 19 anos. No entanto, na luta corpo-a-corpo o indivíduo acabou por puxar de uma arma branca, ferindo no abdómen um agente da EIR que o tentava imobilizar.


Noutro local, a acção policial fazia uma outra detenção, um indivíduo que há mais de um ano andava fugido à justiça, depois de ter sido condenado a uma pena de cinco anos de cadeia.


As forças policiais ainda se mantiveram na zona durante mais duas horas, enquanto o agente e o agressor eram transportados ao Hospital de Amadora-Sintra, tendo alta depois de receberem tratamento.



Sem comentários: