Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 16 de junho de 2009

"Um caminho de bom senso"...

O Presidente da República, Cavaco Silva, disse, esta terça-feira, que um eventual adiamento da decisão final sobre o TGV para depois das eleições seria "um caminho de bom senso".


"Vi hoje nos jornais que as decisões finais podem ser adiadas. A minha primeira reacção, ainda não tenho toda a informação, é que esse seria talvez um caminho de bom senso", afirmou o Presidente da República aos jornalistas, em Vila Nova de Poiares.


O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, remeteu hoje para a próxima legislatura uma decisão final do Governo sobre a alta velocidade, explicando que há procedimentos e prazos quer o Executivo respeitar.


Questionado sobre as declarações de Mário Lino, o chefe de Estado sublinhou que "tudo aquilo que influencia fortemente o futuro dos portugueses deve ser objecto de debate nas eleições que se aproximam".


"No tempo económico, financeiro e político que nós vivemos, devemos ser muito cuidadosos e ponderados em todas as decisões que tenham influência muito forte no futuro do nosso país", declarou, generalizando a sua posição a todas as principais grandes obras públicas preconizadas pelo Governo.


"É muito importante que os portugueses conheçam as propostas de cada força política", acrescentou, no final de uma visita em que inaugurou vários empreendimentos locais da responsabilidade da Câmara Municipal, liderada há 33 anos pelo social-democrata Jaime Soares.


Sobre as bases de concessão do TGV, Cavaco Silva disse que, quando o diploma lhe for enviado, tomará a sua decisão "de acordo com os interesses do país".


Sem comentários: