Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 15 de junho de 2009

"A alta velocidade é, para o Governo, uma prioridade política"...

O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, afirmou esta segunda-feira que a alta velocidade ferroviária é uma prioridade política do Governo e garantiu que o projecto "vai gerar benefícios, pelo menos, durante todo o século XXI".


"A alta velocidade é, para o Governo, uma prioridade política, com calendários bem definidos e que têm vindo a ser cumpridos", afirmou Mário Lino, durante o colóquio Alta Velocidade em Portugal, que decorre na Assembleia da República.


Durante a sua intervenção, o ministro salientou que "a não concretização do investimento" neste projecto "não só tornaria o país menos competitivo a médio e longo prazo, afastando-o do resto da Europa, como acarretaria prejuízos significativos a curto prazo".


Os prejuízos resultariam, segundo Mário Lino, "da quebra de compromissos assumidos por sucessivos Governos e de um atraso no usufruto dos benefícios sociais e económicos deste projecto".


"Se não realizarmos este projecto, é evidente que não vamos assumir os custos, mas vamos perder os benefícios largamente superiores aos custos", acrescentou, salientando que a alta velocidade "vai gerar benefícios durante, pelo menos, todo o século XXI".


A criação de emprego é, segundo o ministro, um dos benefícios deste projecto, que será também "potenciador do desenvolvimento económico" e dos sistemas portuário, aeroportuário e logístico.


Sem comentários: