Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 18 de junho de 2009

“Estão bem”...

Ministra da Saúde confirma que 13 cidadãos nacionais a bordo de um cruzeiro onde foram detectados três casos de Gripe A (H1N1) "estão bem" e poderão regressar a Portugal depois de passar o risco de infecção.


"Neste momento tenho uma informação não completa sobre essa situação. Tenho ideia de que os portugueses estão bem", disse Ana Jorge aos jornalistas à margem da apresentação do relatório "Primavera 2009" do Observatório Português dos Sistemas de Saúde.


Fontes sanitárias venezuelanas confirmaram a existência de 13 portugueses entre os 749 passageiros que viajavam a bordo do navio de cruzeiro espanhol Ocean Dream.


Até ao momento estão confirmados três casos de Gripe A entre os 14 tripulantes que apresentavam sintomas de infecção.


A ministra Ana Jorge adiantou ter conhecimento de que foi declarada infecção a algumas pessoas que estavam no navio, mas desconhece "se houve confirmação laboratorial ou não". "Esperemos que sim, porque só assim se pode diagnosticar que se trata de uma infecção pelo vírus H1N1", explicou, adiantando que "todas as pessoas que estão num ambiente mais fechado terão de estar em isolamento para se protegerem".


A governante disse ainda que os 13 portugueses vão poder regressar a Portugal normalmente depois de ter passado o período de risco de infecção, que é uma semana.


Também a secretaria de Estado das Comunidades fez saber que está "a acompanhar a situação através do consulado em Caracas”, na Venezuela.


"Neste momento é prematuro adiantar mais qualquer pormenor", referiu fonte da secretaria, salientando que a troca de informações está a ser dificultada "pela diferença horária de cinco horas".


A empresa espanhola Pullmantur negou que o seu cruzeiro esteja em quarentena na Venezuela, estando neste momento em viagem para Aruba, nas Antilhas Menores.


Sem comentários: