Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 16 de junho de 2009

Portugal deverá, "a curto prazo", fazer uma pré-reserva de vacinas...

Portugal deverá, "a curto prazo", fazer uma pré-reserva de vacinas contra a gripe A (H1N1) que irá abranger entre 5 a 30 por cento da população.


"Essa pré-reserva poderá ser muito diferente. Há quem diga que poderá ser de 5 por cento, há quem diga que será 25 por cento e há quem diga que será de 30 por cento. Isto tem a ver com os sectores da sociedade que vamos ter de abranger", afirmou Ana Jorge, ministra da Saúde.


À margem de um colóquio sobre a sustentabilidade financeira do Serviço Nacional de Saúde, em Lisboa, Ana Jorge explicou que ainda não está definido quem deverá receber a vacina.


"Neste momento, o Ministério da Saúde e toda a sua equipa estão em discussão para tomar uma decisão em poucos dias", disse a ministra, destacando esperar da Organização Mundial de Saúde (OMS) "alguma orientação sobre quem vacinar, com a certeza de que não vai haver vacinas para todas as pessoas do mundo".


Actualmente, Portugal tem três casos confirmados de doentes com gripe A H1N1.


A ministra apelou novamente para que liguem para a linha telefónica Saúde 24 (808242424) ao primeiro sintoma, antes de se deslocarem para os hospitais.


Sem comentários: