Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 17 de junho de 2009

"a Inspecção Tributária visou a recolha de informações sobre a Benetrónica"...

O vice-presidente da Visabeira, Paulo Varela, garantiu que "as diligências da inspecção tributária realizadas ao grupo de Viseu nada tiveram a ver com a Cerutil" e não foram feitas pela Polícia Judiciária, rejeitando qualquer ligação à aquisição das empresas Vista Alegre ou Bordalo Pinheiro, como inicialmente chegou a ser avançado como justificação para as buscas.


Paulo Varela, explicou que, numa deslocação à empresa, "a Inspecção Tributária visou a recolha de informações sobre a Benetrónica", a empresa dedicada ao fabrico e comercialização de componentes electrónicos.


Já em comunicado lido na sede da empresa, o Grupo fez saber que qualquer relacionamento entre as buscas ontem realizadas e a aquisição da Vista Alegre e da Bordalo Pinheiro é "falso", uma vez que a aquisição apenas ocorreu em 2009, quando a "inspecção se reporta a exercícios anteriores a 2005".


"Como é timbre da Visabeira, a Benetrónica prestou todas as informações e colaboração solicitadas pela entidade inspectiva", bem como forneceu "todos os documentos" que foram solicitados, informou a empresa viseense no comunicado.


Eram cerca das 9h30m quando vários agentes entraram na sede do Grupo, em Repeses, Viseu. No interior, segundo o que o Diário de Viseu conseguiu apurar, foram feitas consultas a documentos e nos sistemas informáticos. Durante a manhã o clima na empresa era calmo e apenas dois agentes da GNR que estavam na entrada da sede, denunciavam a existência de buscas no local.


Acção a nível
nacional


A acção foi desencadeada pelo Ministério Público que teve a colaboração da Unidade de Acção Fiscal da GNR e da Inspecção Tributária na realização de buscas, em vários pontos do país, numa investigação relacionada com fraude fiscal e outros crimes. Uma nota do DCIAP/Procuradoria-Geral da República (PGR) não precisou se as buscas em causa se inserem ou não na "Operação Furação", a cargo do DCIAP, que está a investigar diversas empresas por aquele tipo de ilícito criminal, mas fonte poli- cial relacionou as buscas com aquele mega-processo.


Sem comentários: